Economia

EVENTO

Bancários do Piauí lançam Campanha Nacional da categoria nesta quarta (03/07)

Entre as principais pautas de reivindicações da categoria estão o emprego, a saúde mental, manutenção dos direitos, diversidade, inclusão, combate ao assédio e metas abusivas.

Da Redação

Terça - 02/07/2024 às 13:43



Foto: Divulgação Bancários
Bancários

Bancários e Bancárias de todo o país estão em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho e Acordos Coletivos da categoria. O Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) realiza nesta quarta-feira (03/07) o lançamento da Campanha Nacional aqui no estado com manifestação em frente a agência do Banco Bradesco, no centro de Teresina, a partir das 08h.

Entre as principais pautas de reivindicações da categoria estão o emprego, a saúde mental, manutenção dos direitos, diversidade, inclusão, combate ao assédio e metas abusivas.

O vice-presidente do Sindicato, Gilberto Soares, ressalta um ponto forte da categoria é a unidade nacional, assim é feito todo um processo coletivo de ouvir as demandas da categoria, elencando prioridades que compõem uma minuta de Convenção Coletiva que é aprovada em Conferência Nacional, para então ser negociada com a Federação Nacional dos Bancos.

“Os bancários e bancárias do Piauí elegeram suas prioridades e aprovaram essa minuta que agora está sendo negociada. Nossa Campanha Nacional, além de renovar nossa Convenção e Acordos coletivos, também representa os anseios da categoria que exige a garantia de seus direitos, um ambiente de trabalho saudável, sem assédio e sem metas abusivas. Seguiremos mobilizados e mobilizando a categoria ao logo de todo esse processo de negociação para fecharmos um acordo que contemple os anseios da categoria”, afirmou Gilberto Soares, vice-presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí.


Reivindicações aprovados pela categoria:
•Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos
•Fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas
•Representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro
•Defesa dos empregos, considerando os avanços tecnológicos no trabalho bancário
•Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda
•Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva

Serviço:
Campanha Nacional dos Bancários 2024
Manifestação em frente a Agência do Bradesco no Centro de Teresina
Às 08h00

Fonte: João Henrique

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: