Geral

CONVOCAÇÃO

Ex-funcionários da Almaviva no Piauí podem receber verbas por ações trabalhistas

A medida é resultado de acordos firmados em processos movidos contra a empresa por irregularidades salariais cometidas entre 2016 e 2021

Da Redação

Quarta - 02/07/2025 às 10:45



Foto: Reprodução Almaviva do Dirceu
Almaviva do Dirceu

Ex-funcionários da empresa Almaviva do Brasil, que atuaram no estado do Piauí entre janeiro de 2016 e maio de 2021, estão sendo convocados para verificar se têm direito ao recebimento de valores decorrentes de ações judiciais trabalhistas.

A convocação está sendo feita pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado do Piauí (Sinttel-PI). A medida é resultado de acordos firmados em processos movidos contra a empresa por irregularidades salariais cometidas durante o período.

Os valores a serem pagos têm origem em duas ações coletivas: uma ajuizada pelo MPT e outra pelo Sinttel, com base na constatação de que a empresa pagava salários base inferiores ao mínimo legal. Parte dos recursos também cobre diferenças salariais relacionadas à aplicação do manual de dosimetria, utilizado internamente pela empresa.

Os valores serão pagos em proporções diferentes: 70% para os trabalhadores que ainda estavam ativos à época dos acordos e 50% para os já desligados, independentemente da forma como ocorreu a rescisão.

Para consultar se têm direito a receber, os ex-empregados devem acessar o site:https://pi.votem.app.br/sis/home.php.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: