Economia

INVESTIMENTO

Agricultura familiar do Piauí ganha mais 95 microtratores para mecanização no campo

A entrega foi realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), nesta quinta-feira (31)

Da redação

Sexta - 01/04/2022 às 12:55



Foto: Divulgação Evento
Evento

Com o objetivo de mecanizar a produção no campo, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), realizou a entrega de 95 microtratores com enxadas rotativas para a agricultura familiar do Piauí. Os equipamentos fazem parte do segundo lote das entregas, que ocorreram em solenidade na sede da SAF, na manhã desta quinta-feira (31).

O microtrator é aplicado em pequenas propriedades, principalmente em fazendas de hortaliças e legumes. Ele conta com enxada rotativa para preparar a terra, nivelar e também aplicar os insumos para a plantação. O valor total do investimento é de R$ 3.345.000,00, resultado de um convênio com emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho (in memoriam).

Agricultura familiar do Piauí ganha mais 95 microtratores para mecanização no campo

IPC-S fecha março com inflação de 1,35%, diz FGV

Produção industrial cresce 0,7% de janeiro para fevereiro

O primeiro lote de entregas de microtratores ocorreu no último dia 15 de março, quando foram entregues os primeiros 45 equipamentos. A secretária da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, explica que os microtratores têm um diferencial voltado para áreas menores de cultivo.

“É uma inovação tecnológica para a agricultura familiar com o objetivo de aumentar a quantidade e qualidade da produção. São equipamentos de fácil manuseio e manutenção. O uso dos microtratores será feito pelas famílias que são beneficiadas em programas como o Crédito Fundiário, Projeto Viva o Semiárido e de Geração de Emprego e Renda (Progere II)”, esclarece.

Durante a solenidade registrou-se a presença dos deputados estaduais Francisco Limma, dr. Francisco Costa e Elisângela Moura, além dos representantes das entidades que serão beneficiadas com os microtratores.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: