Arte e Cultura

The Best Voice: escolas realizam festival de música para estimular talentos

Alunos se apresentaram no palco do Teatro João Paulo II

Segunda - 10/12/2018 às 19:12



Foto: Reprodução The Best Voice
The Best Voice

Alunos das escolas municipais Raimundo Nonato Monteiro Santana e Maria do Socorro Pereira da Silva, ambas localizadas na zona Sul de Teresina, subiram ao palco do Teatro João Paulo II para mostrarem seus talentos em uma animada disputa de música.

A primeira edição do “The Best Voice” contou com onze participantes que trouxeram diferentes gêneros musicais, arrancando aplausos da plateia. Os estudantes foram avaliados por um corpo de jurados que seguiu critérios como afinação, presença de palco e qualidade da voz.

Segundo a diretora da E. M. R. N. Monteiro, Susana Paz, a ideia inspirada no programa musical da TV foi uma forma de envolver os alunos em uma atividade artística diferente. “O objetivo foi mesmo diversão e integração, incentivando também nossos jovens tão talentosos”, disse Susana.

Para Afonso Borges, diretor da E. M. Mª do Socorro Pereira, o maior ganho foi revelar o potencial dos alunos. “A pontuação e premiação são formas de animar mais, estimular a participação, mas o objetivo não foi a competição em si, e sim a descoberta dos talentos. Ficamos muito felizes com o que encontramos”, conclui.

Os calouros com melhor desempenho receberam troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de prêmios voltados para a música. As escolas já ensaiam uma segunda edição do evento para o ano de 2019

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: