O Prefeito de Floriano, Antônio Reis realizou uma reunião com representantes do Grupo FS (FAN e SETTA) com o objetivo de discutir a implantação de um terminal de combustíveis na cidade. O Grupo possui as mais modernas bases de distribuição de combustível e alta capacidade de armazenamento e logística do Brasil.
"Esse terminal representa mais do que um investimento em infraestrutura; ele é um marco para o crescimento sustentável de Floriano. Estamos preparados para esse avanço, com um município que oferece as condições ideais para receber projetos dessa magnitude”, afirmou o prefeito.
O investimento em torno de R$ 30 milhões (trinta milhões de reais), visa a construção de um terminal com capacidade inicial de produção de 3 milhões de litros de combustível, consolidando Floriano como um polo regional para armazenagem e distribuição. A previsão de início da obra é para este primeiro semestre de 2025.
O diretor do Grupo SETTA, Felipe Uchôa, ressaltou a importância da obra para o município: “O projeto é mais um passo para consolidar Floriano como um centro estratégico para negócios no Estado, atraindo novos investimentos e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local”, disse.
As expectativas é que esse projeto aqueça a economia local, promovendo a contratação e a capacitação de trabalhadores gerando entre 30 e 40 empregos diretos inicialmente.