Arte e Cultura

FESTA JUNINA

'Viva São João de Teresina' terá shows musicais, quadrilhas e bois na Ponte Estaiada

O evento inicia no dia 27 de junho e promete reunir milhares de pessoas

Da Redação

Sexta - 31/05/2024 às 09:10



Foto: Arquivo MTur Festas juninas movimentarão milhões de pessoas pelo país
Festas juninas movimentarão milhões de pessoas pelo país

As festividades de São João estão chegando em Teresina. Será realizado entre os dias 27 e 30 de junho, no Complexo Turístico Ponte Estaiada, na avenida Marechal Castelo Branco, o festival "Viva São João de Teresina". O evento é promovido pela Fundação Municipal de Cultura e que contará com uma série de atrações musicais e competições de quadrilhas juninas e bois. 

A programação começa na quinta-feira, 27 de junho, com a abertura oficial da competição de danças de quadrilhas e de boi. Os grupos irão disputar o título de melhor quadrilha e boi, da capital 

Na sexta-feira, 28 de junho, a festa continua com apresentações musicais que prometem agitar o público. A noite contará com shows das bandas “Noda de Caju” e “Lagosta Bronzeada”, ambas conhecidas por seu repertório de forró que conquista fãs de todas as idades. 

No sábado, 29 de junho, a animação será garantida pelas bandas “Libanos” e “Meu Xodó de Pernambuco”. Os grupos trarão um mix de músicas tradicionais e novas, mantendo o ritmo junino vivo. 

O evento encerrará no domingo, 30 de junho, com a grande final da competição de danças. A noite será encerrada com a entrega do prêmio à quadrilha vencedora pelo prefeito de Teresina.

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Stanley Freire, comentou da importância do festival junino para a população e da tradição cultural que se manifesta através das manifestações artísticas e gastronômicas.

 “Sabemos da importância das festas juninas para o nordeste, e não vamos ficar de fora dessa festa, esse ano a programação será completa, com tudo que manda a tradição, com: vila gastrônomica, palco para as apresentações musicais, quadrilhas, bumba meu boi e muita segurança” enfatizou. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<