SALÃO DO LIVRO

SALIPI realiza a 20º edição entre os dias 03 a 12 de junho em formato híbrido

Dentre as novidades estão o formato híbrido, a Arena Cordel e o curso de escrita literária


SALIPI

SALIPI Foto:

O 20º Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) acontece neste ano de 2022 e vem comonovidades. O anúncio foi feito durante o lançamento, em cerimônia no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na manhã dessa quarta-feira (18).

Dentre as novidades estão o formato híbrido, a Arena Cordel e o curso de escrita literária. O público vai poder vivenciar, também, espaços já consagrados, como o Seminário Língua Viva, Bate-Papo Literário, Estação Letras e Expressões, Arena Salipinho, Palco Marcus Peixoto, Palco de Dança Hely Batista, Espaço Liz Medeiros, Praça Assis Brasil, Espaço de Alimentação, Feira de Livros, Espaço Sebrae, Espaço TRT e Espaço APL.

Até agora estão confirmado as participções: Mia Couto, José Eduardo Agualusa, José de Nicola, Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Vereza, Rita Von Hunty, Thalita Rebouças, Lilia Schwarcz, Aline Bei, Lucas de Nicola, Lívio Romano Tragtenberg, Rodrigo Custódio e Samer Agi.

O homenageado desta edição foi o poeta Cineas Santos. “O nome do Cineas foi o mais citado, então, ele é o patrono do 20º SaLiPi. Cineas é poeta, cronista e contista já consagrado e fazemos isso  com muito prazer e gosto”, destacou  o professor Luís Romero, um dos fundadores e organizadores do SaLiPi.

Para o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, essa edição será um momento de reencontros e de construção de uma nova identidade para o evento.  “ O evento une a comunidade com os centros de ensino, aqui é um espaço de inteligência, em que se respira cultura, então, unimos a vontade da UFPI de ir até o público e a do público de vir até a Universidade”, ressaltou.

Renato Rovai e Sérgio Amadeu lançam livro que ensina como enfrentar o fascismo

Museu do Piauí realiza programação especial na 20ª Semana Nacional dos Museus

Próxima notícia

Dê sua opinião: