Arte e Cultura

Retomada: Boi Estrela Cadente reinicia ensaios para participar do São João 2022

O primeiro ensaio do ano aconteceu mesmo com forte chuva na cidade de Parnaíba, mostrando a paixão e a expectativa do retorno das atividades juninas

Segunda - 28/03/2022 às 15:40



Foto: Reprodução Escolas do segmento de festas se junina já começam a se mobilizar
Escolas do segmento de festas se junina já começam a se mobilizar

Seguindo as orientações sanitárias e com intuito retomar atividades culturais no seguimento junino, o Boi Estrela Cadente é o primeiro grupo de bumba-meu-boi a retomar seus ensaios. A última atividade presencial do grupo aconteceu em agosto de 2019, e com o início da pandemia da covid-19, o grupo teve suas atividades acontecendo apenas de forma virtual. 

O primeiro ensaio do ano aconteceu mesmo com forte chuva na cidade de Parnaíba, mostrando a paixão e a expectativa do retorno das atividades juninas por partes dos brincantes. O grupo prepara-se para as atividades de junho, embora a Prefeitura local ainda não tenha anunciado a realização do evento, ou algum tipo de auxílio aos grupos que iniciam as atividades, o presidente do boi Estrela Cadente garantiu que vai participar das atividades independente do poder público.  

"Realmente parnaibano sente muita saudade do bumba-meu-boi, mas Deus é quem sabe de tudo, ele é o nosso mestre. Quero dizer que vamos nos preparar, vamos voltar com a mesma força de 2019 e até mais. A gente ganhou experiência e está pronto para isso. Vamos seguir as orientações sanitárias e os desígnios de Deus. Esperamos que tenhamos um grande e maravilho São João este ano" disse Roberto William. 

O presidente do grupo cultural informou que o grupo Estrela Cadente este ano na categoria infantil irá obrigar o uso do cartão vacinal, sendo assim, somente crianças a partir de 5 anos poderão participar, bem como todos os adultos deverão estar vacinado conforme o calendário vigente. "A vacina está aí, é a prova de que podemos vencer o adversário e precisamos resguardar a todos os nossos integrantes. A saúde é mais importante, então para brincar no boi Estrela Cadente, deverá devidamente vacinado" destacou Roberto. 

Feira Kids segue até hoje (28) com exposições de empreendedores

Teatro Cidade Cenográfica é reformado para Paixão de Cristo 2022

Fonte: Blog do Pessoa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: