Após um mês de dezembro intenso de apresentações natalinas por todo o Piauí, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) tirou o mês de janeiro para descansar e preparar a temporada de 2022. Com o fim das férias dos músicos, os ensaios presenciais voltam a acontecer no Palácio da Música, casa da OST.
De acordo com o maestro Aurélio Melo, a agenda de concertos para a temporada 2022, além das apresentações regulares da OST pelos bairros, trará de volta concertos especiais que com a pandemia não puderam ser realizados nos anos de 2020 e 2021, como o Rock Sinfônico, a Quinta Sinfônica e a 2ª edição dos Concertos pelo Piauí.
“Além dos projetos, a Orquestra fará também apresentações temáticas nas festas juninas, aniversário de Teresina, dia das crianças e Natal. Também vamos reforçar nossos projetos de apresentações em bairros e parques da capital”, conta Aurélio Melo.
Secult vai coordenar programação de 200 anos de independência do Piauí
Teresa Kodama participa da Exposição Virtual São Paulo 360°, em homenagem a São Paulo
MC Jessikinha morre vítima da diabetes aos 23 anos
Além desses, a orquestra ainda prepara um concerto especial com trilhas sonoras de filmes, aguardado ansiosamente pelo público desde que as primeiras músicas-tema começaram a ser incorporadas às apresentações nos anos anteriores.
A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida com recursos da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.
Fonte: Prefeitura de Teresina