Morreu em São Paulo a cantora Jéssika Tavares, de 23 anos, conhecida como MC Jessikinha das batalhas de hip hop realizadas na Grande SP. A morte foi na sexta-feira (28) e o enterro aconteceu no sábado (29).
De acordo com o g1, a morte da rapper foi anunciada nas redes sociais por amigos e pelo perfil oficial da Batalha da Aldeia, de Barueri, um dos eventos de hip hop mais conhecidos da Grande São Paulo, que tinha Jéssika como participante frequente das rinhas, como são chamadas as batalhas de rimas promovidas nas rodas de hip hop.
Segundo o rapper Bob 13, fundador da Batalha da Aldeia, Jéssika Tavares morreu em virtude de complicações cardíacas causadas pela diabetes tipo 2 enfrentada pela jovem.
O velório de MC Jessikinha aconteceu no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte de São Paulo. Amigos lamentaram a morte de Jéssika nas redes sociais e pediram orações à família dela, que havia perdido a mãe há poucos meses.
“Com muita tristeza anunciamos que Jessikinha faleceu, na noite de ontem teve complicações cardíacas e não resistiu. Descanse em paz amiga", disse o perfil da Batalha da Aldeia no Instagram.
“Deus sabe de tudo. Você jamais será esquecida irmãzinha. Obrigado por sempre confiar em mim. Hoje você está no céu com sua mãezinha que partiu há 2 meses… poucas pessoas sabem o que você passou… mas muitas irão te respeitar e conhecer sua luta. Você é um ícone das batalhas de SP, figura emblemática, carismática, verdadeira e intensa”, declarou Bob 13 nas redes sociais.
“Jéssika Tavares é resistência e nunca será esquecida por toda sua luta e contribuição por todos esses anos no Hip Hop. Muitos conheceram a Jessikinha pelas batalhas de rima, ela é uma relíquia do movimento, colava em inúmeras batalhas de São Paulo e bateu de frente com muitos monstros da cena, nunca se deixou levar por mau gosto das pessoas que não a compreendiam e sempre seguiu em frente apesar das dificuldades”, completou a mensagem.
Fonte: G1