Arte e Cultura

Secult vai coordenar programação de 200 anos de independência do Piauí

Segundo o governador Wellington Dias, está sendo realizado o filme “Jenipapo, a Última Fronteira da Independência”, que está em andamento e retrata a história de guerreiros

Da redação

Segunda - 31/01/2022 às 20:50



Foto: Divulgação Governador
Governador

Os 200 anos de independência do Brasil e do Piauí serão comemorados e a organização já começou com a criação de um conselho formado pela Secretaria Estadual de Cultura, junto com outras áreas, que farão um registro histórico de momentos importantes da história da independência do estado.

Aberta as inscrições para o curso de Marketing Digital para artistas de Teresina

Teresa Kodama participa da Exposição Virtual São Paulo 360°, em homenagem a São Paulo

MC Jessikinha morre vítima da diabetes aos 23 anos

Segundo o governador Wellington Dias, está sendo realizado o filme “Jenipapo, a Última Fronteira da Independência”, que está em andamento e retrata a história de guerreiros que orgulham os piauienses. “Ao mesmo tempo essa produção conta a história a partir da presença indígena com dois filmes, Mandu Ladino e ao mesmo tempo, “O Último Guerreiro”, que conta retrata a história desse conflito na colonização do Piauí e do Brasil. Ainda cito a nossa guerreira afro-descendente, Esperança Garcia, conhecida pela OAB como a primeira advogada negra no Brasil”, diz.

A Secult, sob o comando do secretário Fábio Novo e Carlos Anchieta, vai coordenar a programação. O programa vai ter participação de cineastas e artistas do Piauí.

Fonte: Ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: