Cultura nordestina é tema de apresentação do próximo Terça Maior

A banda de Pífanos Caju Pinga Fogo se apresenta na próxima terça-feira (19)


Cultura nordestina

Cultura nordestina Foto: Ascom

De um encontro de amigos nasce uma banda. A Pífanos Caju Pinga Fogo é a atração do projeto Terça Maior, na próxima terça-feira (19). A apresentação é gratuita e tem início às 19h30 no Palácio da Música, Centro de Teresina.

A banda tem como principal influência os grupos tradicionais de pífano do Nordeste, como a Pífanos de Caruaru, Zabé da Loca e outros. O grupo tem como objetivo enaltecer e celebrar a diversidade da cultura musical nordestina com ritmos como baião, xote, reisado, samba de matuto, ciranda, coco e xaxado.


De maneira original, a apresentação mistura elementos de teatro, literatura e dança, com repertório autoral e versões de composições e ícones como Dominguinhos, Maria da Inglaterra, Luiz Gonzaga.

Há um ano, o Terça Maior visa criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo um fomentador da produção e criação musical piauiense. O artista convidado tem direto ao palco e à estrutura de som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: