Arte e Cultura

Agosto traz a III Semana Sinfônica da Orquestra de Teresina

Semana será entre os dias 28 e 30 de agosto, no Palácio da Música

Segunda - 06/08/2018 às 20:08



Foto: Ascom OST
OST

Um dos maiores objetivos da Orquestra Sinfônica de Teresina é levar cultura para aqueles que não têm facilidade de acesso ao erudito. Em agosto, a OST leva ao Palácio da Música a terceira edição de um projeto 100% erudito: a Semana Sinfônica. Em 2018, ela será de 28 a 30 de agosto, às 19h30, com entrada gratuita.

Serão apresentadas, no decorrer da semana, duas sinfonias completas, sendo elas a Sinfonia N° 104 de Haydn e a Sinfonia N° 04 de Brahms. Além disso, no último dia, duas participações especiais irão guiar o desenvolver do concerto. São eles, o percussionista Dominik Lang e o violista Martin Börner, músicos alemães que chegam à Teresina em consequência do intercâmbio entre a Orquestra Sinfônica de Teresina e a Niederrheinische Sinfoniker, de Mönchengladbach.

A Orquestra vem sempre mesclando a música popular à erudita, para que o público que procura a OST com a pretensão de ouvir as músicas populares conhecidas acabe conhecendo também aquelas que não são tocadas nas rádios. Essa expansão do estilo possibilitou a realização de uma semana inteiramente sinfônica. “A Semana Sinfônica, assim como o Rock Sinfônico, Concerto Junino, Concertos de MPB, buscam formar plateia, trazendo público de gosto diverso. Além do desenvolvimento técnico que a orquestra ganha”, explica Aurélio Melo, regente da Orquestra.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: