Concursos

Concurso do Banco do Brasil: Edital de nível médio deve sair após pandemia

Inicialmente, em março, antes da pandemia, uma fonte ligada ao BB havia garantido que o edital do Concurso Banco do Brasil BB 2020 seguia confirmado

Redação

Domingo - 14/06/2020 às 10:27



Foto: Divulgação Agência do BB São Cristóvão
Agência do BB São Cristóvão

O edital do concurso do Banco do Brasil (Concurso Banco do Brasil BB 2020) tem grande expectativa de ser publicado em breve. Anteriormente previsto para sair no primeiro trimestre deste ano, o edital do BB 2020 teve que ser adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, em março, antes da pandemia, uma fonte ligada ao BB havia garantido que o edital do Concurso Banco do Brasil BB 2020 seguia confirmado. No entanto, ainda não havia sido informado o quantitativo de vagas e a organizadora do concurso.

De acordo com informações do site Folha Dirigida, ao ser indagado se as provas seriam aplicadas no primeiro ou segundo semestre, a informação passada foi a de que "o cronograma ainda está sendo elaborado".

Ademais, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que a ideia é contratar escriturários para a área de tecnologia. Apesar disso, é bem provável que o banco inclua vagas para escriturário generalista, de perfil mais tradicional, com atuação em atividades bancárias/administrativas. 

Além disso, vale destacar que o cargo de Escriturário, independentemente do perfil que o banco busca, tem requisito de nível médio. Ou seja, não há requisito de nível técnico e nem superior para concorrer ao cargo.

Fonte: Notícias Concursos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: