
Acontece nesta terça-feira (28), um ato contra a Reforma da Previdência, a partir das 7h, em frente ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no Centro de Teresina.
A manifestação é uma iniciativa do Fórum Piauiense em Defesa da Previdência Pública e reunirá também os servidores públicos municipais de Teresina, que se somarão à manifestação logo após Assembleia Geral que discutirá a campanha salarial, e uma possível greve da categoria e acontecerá a partir das 8h no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, no Centro.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), o protesto segue movimento nacional e terá paralisações, assembleias e possíveis greves em todo o país para esta data e para os dias que seguem.
Diversas entidades e movimentos sociais do Piauí enviarão representantes para uma manifestação em Brasília-DF que acontecerá durante toda esta terça.
Após grandes mobilizações ocorridas em todo o país no último dia 15, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), anunciou a retirada dos servidores públicos municipais e estaduais da proposta original. Mesmo assim, os movimentos agora prometem mobilizações ainda maiores para barrar a votação da reforma. A assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM)
Fonte: Ohana Luize