Cidade

CRISE NO TRANSPORTE

Motoristas e cobradores deflagram greve por tempo indeterminado em Teresina

A decisão se deu em assembleia e o movimento inicia nesta quinta-feira (28)

Alinny Maria

Quarta - 27/10/2021 às 09:25



Foto: Dantércio Cardoso Motoristas e cobradores param as atividades em Teresina
Motoristas e cobradores param as atividades em Teresina

Matéria atualizada às 10h20

Motoristas e cobradores de ônibus decidiram deflagrar nova greve por tempo indeterminado em Teresina. A greve começa a partir das 00:00 desta quinta-feira (28). A decisão foi tomada hoje (27), em assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), no Centro da capital. 

A principal reivindicação é a assinatura da convenção coletiva da categoria. "No acordo que a prefeitura fez com o Setut, ficamos de fora. Estamos na mesma situação, com nossos salários totalmente foram da convenção, jornada de trabalho totalmente desregulamentada. isso nos levou a tomar a decisão por unanimidade", disse  o presidente do Sintetro, Ajuri Dias. 

Segundo o Sindicato, a  greve só terá fim quando os empresários assinarem a convenção coletiva. Durante a greve, apenas 30% da frota determinada em ordem de serviço deve circular.  

Matéria original às 9h25

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina enviaram um documento à Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) para notificar o órgão sobre uma possível greve a partir desta quinta-feira (28). A decisão sobre a greve geral por tempo indeterminado será tomada hoje (27), durante assembleia da categoria.

De acordo com Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), a principal reivindicação é a assinatura da convenção coletiva de trabalho. No documento entregue para a Strans, a categoria afirma que se não for estabelecida a convenção trabalhista, será deflagrada greve por tempo indeterminado. 

O  superintendente da Strans, major Cláudio Pessoa, informou que se a greve for deflagrada, a Prefeitura de Teresina vai ingressar com uma ação judicial contra os empresários, por descumprimento do acordo celebrado no início do mês. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: