
O avião de pequeno porte que caiu em uma lagoa localizada no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina, é do empresário bolsonarista Tiago Junqueira. O proprietário não estava na aeronave.
O piloto Marcelo Nogueira Ramos e o copiloto Jhony Francisco Alves dos Santos, que estavam no avião, tiveram apenas escoriações e não sofreram traumas.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas saíram sozinhos da aeronave e aguardaram o resgate em cima das asas do avião. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
O empresário
Tiago Junqueira é um dos proprietários da Fazenda Chapada Grande, no município de Regeneração. Ele é Paulista, mas está no Piauí 2004. Em maio de 2022, recebeu o título de Cidadão Piauiense concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí.
Defensor ferrenho do agronegócio, Tiago fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018 e 2022. O empresário criou um movimento chamado Agro Patriota em defesa da política de Jair Bolsonaro.
Tiago com os pais e a esposa ladeados pelo senador Ciro Nogueira e o deputado federal Júlio Arcoverde, comemorando o título de Cidadão Piauiense recebido em 2022.