Cidade

Procon ajuíza ação contra o fechamento das agências do Banco do Brasil no Piauí

O Procon solicita que o Banco informe quais medidas serão tomadas após o fechamento de agências bancárias

Quarta - 22/02/2017 às 20:02



Foto: Paulo Pincel Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto
Funcionários do Banco do Brasil fazem protesto

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) para impedir o fechamento das agências do Banco do Brasil no Estado. Em Teresina, cinco agências serão desativadas: Poty; Centro Administrativo; Avenida União; Heróis do Jenipapo e Quartel da Polícia. Além dessas cinco a serem fechadas, serão reduzidas a postos de atendimento as agências localizadas nos Municípios de Francisco Santos, São Pedro, Angical e Inhuma.

O Procon solicita que o Banco do Brasil informe quais medidas serão tomadas após o fechamento de agências bancárias no Piauí e quais as providências que estão sendo ou foram tomadas para evitar o impacto negativo aos consumidores.

A decisão do Conselho Nacional de Administração do Banco do Brasil que implica no fechamento de 402 agências do Banco do Brasil em todo o país e mais 379 a serem transformadas em postos de atendimento, tem causado uma grande polêmica, pois afeta milhares de profissionais e consumidores.

Segundo o órgão, tais medidas se caracterizam como um retrocesso para as relações de consumo do Estado, conforme noticiado nos documentos SUPER-PI/SECRE-0230/2016 e nº 27690/2016, apresentado pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil no Piauí e Sindicato dos Bancários do Piauí, respectivamente.

A instituição deverá apontar quais serviços deixarão de ser prestados nos postos de atendimento e quais continuarão sendo oferecidos, além de apresentar o quantitativo de funcionários, atendimentos e clientes das agências que serão reestruturadas no Piauí.

Fonte: MP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: