Cidade

Prefeitura de Teresina lança nesta terça, a segunda fase do projeto Lagoas do Norte

Terça - 18/10/2016 às 14:10



Foto: Divulgação Segunda fase do projeto Lagoas do Norte
Segunda fase do projeto Lagoas do Norte

A prefeitura de Teresina lança, nesta terça-feira (18), às 12 horas, na Lagoa do Mocambinho, a segunda fase do Programa Lagoas do Norte. Nessa etapa, serão executadas quatro intervenções na zona norte: construção do Parque do Mocambinho e da Praça dos Orixás, melhoria dos viveiros de mudas e a reforma do Parque Encontro dos Rios. O projeto Lagoas do Norte está orçado em R$ 300 milhões e nessa etapa serão investidos R$ 13 milhões com recursos do Banco Mundial. 

Segundo Erick Amorim, coordenador do programa Lagoas do Norte,  as intervenções estão focadas no saneamento e na requalificação urbana e ambiental. "Nessa segunda fase será feita a reforma do Parque Encontro dos Rios com a reforma de banheiros e de todo o pavilhão, estamos atendendo também a praça dos orixás que é uma demanda da sociedade, melhorando a capacidade dos viveiros de mudas para que a gente possa cada vez plantar mais árvores da cidade e a construção do parque da Lagoa do Mocambinho, com espaços para caminhada, quadras, playground e espaços de lazer.

Além dessas obras, o projeto também contempla a Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Pirajá, que vai aumentar a cobertura de esgotamento e tratamento de água da cidade que é uma das seis capitais brasileiras que mais poluem seus rios com apenas 17% de rede de cobertura de esgoto e somente 14% de água tratada devolvido aos rios.

A principal ação a ser realizada na segunda etapa do Lagoas do Norte será o reforço dos mecanismos de controle de enchentes. A obra vai expandir o sistema de drenagem, formado por canais de interligação, estação de bombeamento e diques de proteção. As obras estão previstas para começar em Janeiro de 2017 e tem duração de um ano.  

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: