
Ainda neste ano, Teresina terá a Great International School, uma escola diferenciada que adotará um currículo internacional com o objetivo de formar alunos, com pensamento global, crítico, multi e pluricultural. A escola será no prédio onde funcionava o Jockey Club, na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste da capital.
A escola promete interligar Teresina a um padrão de escolas internacionais. O processo de admissão de novos alunos para 2022 terá início em 01 de outubro de 2021, e contará com apenas 300 vagas, distribuídas entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. As aulas do Ensino Médio terão início em 2023.
A Great International School vai contratar mais de 150 profissionais qualificados, do mercado nacional e internacional. A escola conta com duas das maiores referências nacionais em implantação de escola de alto padrão no Brasil. Para a implantação do currículo internacional – a americana Profª Ms Karen Fraser Colby de Mattos e para o currículo nacional – a Profª Drª Leila R. Iannone.
O investimento será de R$ 55 milhões e tem o banco Daycoval como um dos investidores. A Great International School opta pelo espaço que educa numa edificação clássica, que foi sede do Jockey Club. O projeto é assinado pelo Studio Dlux, um dos grandes estúdios de arquitetura no Brasil, especializado em projetos para escolas como Concept e Red House International School. A execução e restauração do prédio é de responsabilidade do renomado arquiteto Mauro Lopes.
Imprensa une forças para ajudar as crianças em tratamento do câncer no Piauí
Caixa Econômica Federal deixa clientes expostos ao sol esperando atendimento em Teresina
Fonte: Com informações de greatschool.com.br