Cidade

Caixa Econômica Federal deixa clientes expostos ao sol esperando atendimento em Teresina

Segundo a denúncia, os clientes recebem as senhas e precisam aguardar por horas do lado de fora da agência

Alinny Maria

Quinta - 23/09/2021 às 17:30



Foto: Piauíhoje.com Clientes da Caixa reclamam que precisam aguardar atendimento sob o sol em Teresina
Clientes da Caixa reclamam que precisam aguardar atendimento sob o sol em Teresina

Clientes da Caixa Econômica Federal reclamam do atendimento prestado na agência do bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina. Segundo uma cliente que não quis se identificar, os usuários precisam ficar do lado de fora da agência após pegar uma senha para atendimento e lá aguardam por horas e expostos ao sol até que sejam chamados.

"É uma situação desumana. Eles entregam a senha para a  gente e a gente não pode entrar no banco. Temos que ficar em pé do lado, no sol quente, no calor, porque não tem uma cobertura, não tem uma tenda  para proteger os clientes do sol. A pessoa chega lá dentro estressada. Tem que ser feito alguma coisa para acabar com esse descaso", disse a cliente.

Uma atendente do banco informou à equipe do Piauíhoje.com que a situação está assim porque a Prefeitura de Teresina não permite que seja instalado tendas na frente da agência, a fim de evitar aglomerações. Ela disse ainda que é preciso ter controle e limitar a quantidade de pessoas dentro da agência.

Outro lado

O Piauíhoje.com procurou a Prefeitura de Teresina, que disse apenas que segue o que diz o decreto estadual sobre as restrições sanitárias em relação a Pandemia de Covid-19.

A CAIXA informa que permanece realizando ações sistêmicas para dar celeridade ao atendimento nas agências e oferecer um serviço de qualidade a todos os cidadãos.

Na Agência Piçarra, é possível citar a triagem das filas, antes mesmo da abertura da unidade e recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento, a sinalização e delimitação do piso externo da agência, além de recepcionistas e vigilantes que auxiliam na organização das filas.

A CAIXA destaca que segue rigorosamente as determinações específicas para agências bancárias, elencadas nas legislações federal e municipal, com o objetivo de minimizar o risco de contaminação, tais como o controle de entrada e monitoramento do distanciamento as pessoas, o que implica na limitação da ocupação do ambiente interno.

A CAIXA esclarece ainda que a agência apenas disponibiliza senhas para atendimentos aos clientes que ingressam seu interior de acordo com o serviço específico procurado pelo cliente.

O atendimento presencial da CAIXA prioriza os seguintes serviços essenciais:

✅ Saque sem cartão do INSS;
✅ Prova de vida do INSS;
✅ Seguro-Desemprego;
✅ Bolsa Família;
✅ Abono Salarial;
✅ FGTS;
✅ Solicitação do DPVAT;
✅ Pagamento de Loteria;
✅ Pagamento de Precatórios e Alvarás Judiciais;
✅ Abertura de contas;
✅ Exclusão de CCF;
✅ Desbloqueio de cartão.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: