Cidade

Imprensa une forças para ajudar as crianças em tratamento do câncer no Piauí

Emoção e compromisso social marcaram o encontro dos jornalistas e apresentadores das empresas de Comunicação,na gravação do VT Solidário

Da redação

Domingo - 26/09/2021 às 13:09



Foto: Divulgação Campanha
Campanha

A partir desta sexta-feira, 24, às  20hs, começa a veicular o VT Solidário Cultura do Bem - Criança é Prioridade, resultado da união da imprensa local com a Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, para ajudar a campanha que visa arrecadar fundos para ajudar no tratamento do câncer em crianças e adolescentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital São Marcos.

Emoção e compromisso social marcaram o encontro dos jornalistas e apresentadores das empresas de Comunicação,na gravação do VT Solidário realizado na quinta-feira, 16, na Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, zona Leste de Teresina.

"Fazer o bem é sempre muito bom! E fazer o bem com pessoas do bem, reencontrar amigos de trabalho, colegas de todas as emissoras, todos  juntos de mãos dadas, nessa irmandade, participando do Festival Cultura do Bem  é ainda melhor. Estou muito feliz pelo convite e pela oportunidade de participar desse projeto para chamar a atenção das pessoas para esta causa que precisa da ajuda de todos nós”, alerta Marcelo Magno, da Rede Clube.

Além de Marcelo Magno, nomes como: Marcela Priscila, Thracy Oliveira, Rivanildo Feitosa, Mariano Marques, Joelson Giordani, Jeandra Portela e Bartolomeu Almeida, também participaram da gravação do VT.  "Para mim é uma oportunidade maravilhosa poder ajudar nessa causa, desta luta em defesa da saúde de crianças. As crianças do Piauí precisam! “, declara o apresentador Joelson Giordani, da TV Cidade Verde.

Para o  apresentador, Mariano Marques, da TV O Dia, "A solidariedade é necessária. Esse lindo trabalho do Hospital São Marcos é maravilhoso e a gente precisa estar juntos. Todos nós que fazemos parte da imprensa do Piauí, precisamos ajudar essas crianças que precisam tanto do nosso amor"..

Vale destacar que todos os profissionais doaram seus cachês. “Recebi com muita felicidade o convite para fazer parte deste projeto. E representar os meus colegas da TV Antares, que sempre acompanham, admiram e divulgam as ações realizadas pelo São Marcos, é muito gratificante”, afirma a apresentadora Jeandra Portela.

"É muito gratificante mesmo,  poder participar desta ação do Cultura do Bem para despertar nas pessoas o desejo de ajudar tantas crianças que estão lutando contra o câncer", completa a jornalista Thracy Oliveira, da TV Antena 10.

Por sua vez, o apresentador, Rivanildo Feitosa da Rede Meio Norte, fala do sentimento de participar desta ação solidária. “ É muito bom poder participar de uma campanha como essa que valoriza a vida, sobretudo a vida na infância. São tantos os casos de câncer no Piauí, no Brasil e no mundo. É muito bom a gente poder ajudar".

O Festival Cultura do Bem é uma iniciativa da Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida, em parceria com o Governo do Estado, através da Lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC), Equatorial Energia, Audax Bike, Teresina Shopping, Armazém Paraíba, Vip Leilões, Hot Sat,  Tintas Sherwin Williams, IBIS HOTEL, Fundação Monsenhor Chavs, SESC, SENAC e SEBRAE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

01 de outubro – Abertura do Festival Cultura do Bem às 10hs, com o lançamento do Painel Solidário do artista plástico Hudson Melo;

09 a 16 – Exposição das artes Audax Bikes by Hudson Melo no Teresina Shopping;

04 a 08 – Apresentações artísticas para crianças internadas no Hospital São Marcos;

05 de outubro às 19h30 - Live com profissionais do corpo clínico sobre o tema “Tratamento oncológico e humanização pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;

07 de outubro às 19h30 - Live com o humorista Amauri Jucá pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;
08 de outubro  - ação interna para os filhos de colaboradores HSM;
09 de outubro às 14hs - Live com Melhor de Três: João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura pelo Facebook e Instagram @hospitalsaomarcos;
12 de outubro às 09h30 – Dia das Crianças, o Grupo Circense Vagão visitará a ala infantil do hospital para divertir os pacientes com apresentações artísticas;

16 de outubro às 10hs – Leilão Solidário Cultura do Bem através da Plataforma Vip Leilões www.vipleiloes.com.br.

FAÇA PARTE DESSA CORRENTE DO BEM!

Banco do Brasil
AGÊNCIA 5121-7 / CONTA: 107.700 -7
Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida

PIX para doação: responsabilidadesocial@saomarcos.org.br
PIX para aquisição de camisetas: 86 99412 3705

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: