Cidade

POUCAS VAGAS

Mães dormem em calçada de creche para tentar vaga para filhos em Teresina

O CMEI Amélia Beviláqua disponibilizou 125 vagas para o maternal II, mas não atende toda a demanda do bairro Santa Maria da Codipi

Da Redação

Quarta - 17/01/2024 às 12:43



Foto: Reprodução/Redes sociais Mães dormem em calçada de escola na Santa Maria da Codipi
Mães dormem em calçada de escola na Santa Maria da Codipi

Teresina (PI) - Há pelo menos três dias algumas mães estão dormindo na calçada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Beviláqua, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, para conseguir uma vaga para os filhos estudarem.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram as mães deitadas no chão, na calçada da creche, desde a noite de domingo (14). Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), informou que não há vagas para atender toda a demanda.

O CMEI Amélia Beviláqua disponibilizou 125 vagas para três turmas do Maternal II, mas o número é insuficiente para atender todas as crianças cujo os pais desejam matricular nesta unidade. 

"Não temos como atender todos que nos procuram. O Cmei é pequeno. Explicamos para muitos pais e mesmo assim insistem e não querem procurar vagas em outras unidades”, explicou a diretora do Cmei, Luciana Magulas.

A Semec informou ainda que a região da Santa Maria da Codipi conta com mais três Cmeis: Santa Maria da Codipi, Parque Firmino Filho e Parque Wall Ferraz.

A Semec disse ainda que vai abrir mais uma turma para 25 alunos para a comunidade no Cmei Amélia Bevilaqua. 

“ Estaremos divulgando os horários para recebimento das Senhas que serão para atendimento aos pais e/ou responsáveis, através da secretaria da Unidade de Ensino. Desta forma, o Cmei Amelia Bevilaqua estará recebendo em 2024, um total de 150 novos alunos do Maternal II”, ressaltou a diretora.

Por fim, a secretaria destacou que os pais que não conseguiram as vagas nesta unidade, a recomendação é se dirigir até outro Cmei da região. 

A Semec iniciou o processo de matrículas para novos alunos da rede municipal de educação na segunda-feira (15). Quem tiver interesse pode baixar o aplicativo SIGMA e cadastrar para a pré-matrícula. O processo segue até sexta-feira (19). 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: