Cidade

TERESINA

Linha férrea passa por serviço complexo e não há previsão para retorno do metrô

A manutenção acontece desde o sábado (18)

Da Redação

Terça - 21/06/2022 às 12:07



Foto: Imagem enviada ao Piauíhoje.com Manutenção da linha férrea em Teresina
Manutenção da linha férrea em Teresina

A linha férrea de Teresina passa por um serviço complexo de manutenção e por isso ainda não há previsão para a retomada do funcionamento do metrô da capital. Segundo o chefe de gabinete da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Sérgio Ribeiro, as equipes estão trabalhando desde o sábado (18), mas ainda não foi possível concluir os serviços devido à complexidade.

Um serviço complexo e requer um pouco de cautela pra sair bem feito. Estamos fiscalizando para que o andamento seja o mais célere possível para podermos retornar o mais breve a operação com total segurança", disse Sérgio Ribeiro.

O CMTP afirma que não há previsão de conclusão da obra, mas que amanhã (22), será analisado se os reparos executados são suficientes.  Ainda na sexta-feira (17), o CMTP divulgou uma nota informando que foi encontrado problema na malha férrea após vistoria, o que poderia acarretar um descarrilamento do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Alguns pontos dos trilhos apresentam problemas maiores, como é o caso dos trechos nos bairros Mafuá, Matinha e proximidades da Ponte Metálica. A suspensão dos serviços foi necessária para a execução da manutenção, que trará melhorias aos usuários.

Metrô é alternativa 

Com aa redução das linhas de ônibus de Teresina e preço caro das passagens, o metrô se tornou a melhor alternativa para os teresinenses que precisam de transporte público. O CMTP afirmou que houve um aumento de 50% no número de passageiros desde o mês de março.

Nota do CMTP:

Informamos que nesta sexta-feira (17), a equipe técnica da CMTP juntamente com a equipe da FTL realizaram uma vistoria na via e constataram um problema na malha férrea, podendo acarretar um descarrilamento do VLT. Portanto, para a segurança de todos nossos passageiros e funcionários, não haverá operação do sistema na segunda-feira (20). A empresa responsável pela manutenção estará fazendo todos os reparos necessários para que nosso sistema volte à normalidade o quanto antes. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas são medidas necessárias para salvaguardar nossos usuários.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: