Cidade

CRISE

Greve dos Ônibus: TRT convoca nova reunião entre motoristas e empresários

A greve do transporte público já dura oito dias sem nenhum acordo

Da Redação

Segunda - 28/03/2022 às 14:22



Foto: Reprodução/Redes Sociais Motoristas de ônibus realizam paralisação
Motoristas de ônibus realizam paralisação

Uma nova reunião com os empresários e o sindicato dos motoristas e cobradores está marcado ara está segunda-feira (28).  A reunião vai acontecer na sede do Corte, na zona leste de Teresina. Na última quarta-feira (23), o Tribunal tentou  um acordo entre ambas as partes, mas sem sucesso.

"Para se chegar a um acordo tem que ser oferecida alguma proposta. O nosso objetivo é a convenção coletiva assinada, com reajuste salarial. Não dá para viver com o que estamos ganhando, com uma inflamação altíssima e a gente ganhando uns R$ 800, às vezes menos, então a gente pede desculpas para a população por esse transtorno, pois a gente sofre duas vezes, além além de trabalhador, somos passageiros também", afirmou Antônio Cardoso, presidente do Sintetro.

O sindicato ainda afirma que só pode voltar com todas as atividades se os acordos forem devidamente assinados.

OITO DIAS DE GREVE

A greve dos motoristas e cobradores do transporte público de Teresina chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28) e até o momento não houve nenhum acordo entre os trabalhadores e empresários do setor. Os usuários seguem com dificuldades para embarcar mesmo com a determinação da Justiça em manter circulação de 80% da frota de ônibus no horário de pico. Além disso, o comércio da capital é diretamente afetado.  

A Strans cadastrou veículos para atender a população durante o movimento grevista, no entanto, muitos passageiros não conseguem embarcar porque o pagamento é feito somente em dinheiro em espécie e a maioria dos trabalhadores utilizam o cartão eletrônico para pagamento das passagens.  

Máscara deixa de ser obrigatória em locais fechados a partir de hoje (28) em Teresina

Dois veículos se envolvem em acidente após animal invadir a pista na Rodovia PI-113

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: