Inicia nesta segunda-feira (28), a quarta etapa de flexibilização das medidas contra a COVID-19 em Teresina. A partir de hoje, o uso de máscaras deixa de ser obrigatório em ambientes fechados na capital. Assim, o cidadão é quem decide se quer ou não usar o item de proteção em locais abertos ou fechados.
A decisão pela revogação da obrigatoriedade da máscara foi baseada nos indicadores epidemiológicos locais e em parametrizações de organismos nacionais e internacionais de saúde pública. A recomendação do Comitê de Operações Emergências Municipal – COE, é que continuem usando máscaras as pessoas não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto, portadores de doenças crônicas, imunossuprimidos, especialmente, em situações de maior risco, como no transporte coletivo e em ambientes fechados com ventilação e distanciamento inadequados.
Governador assina decreto e libera o uso de máscaras em locais abertos no Piauí
Prefeitura de Teresina publica decreto e flexibiliza o uso de máscaras no munícipio
A máscara deixou de ser obrigatória em ambientes abertos no dia 14 de março na capital. Com a liberação do item em ambientes fechados como escolas, supermercados, shoppings, entre outros, a Prefeitura de Teresina conclui a última etapa de flexibilização do decreto.