RESSARCIMENTO

Equatorial Piauí troca 175 geladeiras de vítimas de enchente no norte do Estado

Com apoio da Defensoria Pública, juntamente com orientações da Defesa Civil do Estado, a Equatorial Piauí realizou a avaliação inicial e identificação das famílias


Cliente da Equatorial recebendo sua nova geladeira na cidade de Barras após a troca

Cliente da Equatorial recebendo sua nova geladeira na cidade de Barras após a troca Foto: Divulgação

Buscando cumprir com seu papel social, a Equatorial Piauí realizou a troca das geladeiras de 175 clientes que moram em cinco municípios da região norte do estado, que foram afetados no primeiro trimestre por enchentes. A ação, fruto do programa de eficiência energética, na Plataforma E+ Geladeira Nova, aconteceu de 19 a 21 de agosto, em Barras, Batalha, Esperantina, Joca Marques e Porto. Saiba mais sobre o assunto em:

Com apoio da Defensoria Pública, juntamente com orientações da Defesa Civil do Estado, a Equatorial Piauí realizou a avaliação inicial e identificação das famílias. Após o diagnóstico, os eletrodomésticos foram distribuídos conforme as necessidades encontradas. Foram trocadas 93 geladeiras em Esperantina, 40 geladeiras em Barras, 15 geladeiras em Batalha, 11 geladeiras em Porto e 16 geladeiras no município de Joca Marques.

“São ações como essas, através do programa E+ Geladeira Nova, que trazem à tona o papel social importante que a Equatorial Piauí realiza. A troca destas geladeiras representa uma oportunidade a mais para estas famílias que foram atingidas este ano com fortes enchentes. A Equatorial Piauí agradece aos órgãos parceiros nesta ação, como o Governo do Estado por meio da Defensoria Pública do Estado e a Defesa Civil, que articularam o apoio à estas famílias‘’, destaca a Executiva de Relacionamento da Regional Norte, Yara Lira.

“A troca destas geladeiras, por meio de ações de eficiência energética, permitirá que estas famílias tenham um equipamento mais eficiente, de menor consumo, que gere mais economia, em um período tão necessário. A Equatorial continuará a promover ações que reflitam seu compromisso social, seu esforço em garantir consumo eficiente e que amplie cada vez mais o relacionamento com o piauiense’’, reforça o Gerente Corporativo de Digital e Inovação do Grupo Equatorial, Marcelo Augusto.

Sobre a Plataforma E+ Geladeira Nova

A Plataforma E+ Geladeira Nova possibilita que o cliente da Equatorial Piauí tenha a oportunidade de ganhar uma geladeira mais econômica e eficiente. Ações como essas são realizadas através do Programa de Eficiência Energética da Distribuidora, regulamentado pela ANEEL, e que contribui para que os beneficiados possam reduzir o consumo e o desperdício de energia elétrica em suas residências e ter assim, uma conta de energia mais sustentável, além de contribuir para o consumo eficiente.

As geladeiras novas têm Selo A de economia de energia do PROCEL, o que influenciará diretamente na redução do valor da conta de energia e as geladeiras velhas serão recolhidas para a realização do descarte adequado e proteção ao meio ambiente.

O E+ Geladeira Nova também tem ajudado o nosso planeta. Desde 2019, as economias de energia com as trocas de geladeiras no Piauí contribuíram na redução da emissão de 2.427 toneladas de CO2 (gás carbônico) na atmosfera, o equivalente a 15.332 árvores plantadas.

 

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: