PANDEMIA

Publicidade da Prefeitura de Teresina mostra luto com morte por Covid-19 no comércio

Publicidade já recebeu mais de 200 comentários no Instagram da PMT, a maioria favorável à suspensão do comércio


Publicidade divulgada pela Prefeitura de Teresina

Publicidade divulgada pela Prefeitura de Teresina Foto: Reprodução

Nova campanha de publicidade da prefeitura de Teresina divulgada nesta quinta-feira (07) simula estabelecimentos comerciais fechados em luto por mortes de funcionários, empresários e até familiares destes em decorrência do novo Coronavírus. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da suspensão do funcionamento do comércio como medida para evitar aglomerações e a consequente disseminação do Covid-19.

Na publicação postada no Instagram da PMT, a piauiense Lígia Macêdo comentou que "se todos estivessem cumprindo o isolamento desde o início, tudo isso estaria mais perto de acabar, só que quanto menor o índice mais tempo ficamos no isolamento. Quer voltar a trabalhar e bater perna na rua? Solução é simples, fica em casa nesse momento, que daqui a pouco tempo vai poder voltar a fazer tudo isso".

Já o perfil Loja da Clau disse concordar com a mensagem da publicidade. "Concordo! Mas deve haver também uma fiscalização mais rígida nas entradas e saídas da cidade,está entrando muito gente de outros lugares no Piauí,e isso está contribuindo pelo menos em 30% para o aumento de casos", comentou.

Esta é a terceira campanha que apela para o lado sensível e empático dos teresinenses. A primeira trazia em uma imagem metade de um caixão e metade de um sofá e perguntava "em qual desses você escolhe ficar". A segunda trazia empresários afirmando serem a favor da reabertura do comércio, porém quando questionados sobre quem de seus familiares eles escolheriam caso adoecessem e precisassem de leito para internação, o vídeo mostrava os proprietários caindo em si e percebendo que a rede de saúde não dá conta de atender todos ao mesmo tempo.

As campanhas chegaram a ser destaque em sites nacionais como UOL. Ontem (06), Firmino Filho foi destaque no Estadão, site de São Paulo, pelas suas falas duras contra a reabertura do comércio na capital. Tal como na campanha divulgada hoje, o prefeito tem repetido que é possível recuperar a economia, vidas perdidas pelo Covid-19 não.

Hoje capital tem 653 casos confirmados da doença e 16 mortes. 

Confira a nova campanha a seguir:


Matéria relacionada

"Caixão ou sofá? Qual você escolhe?", apela campanha da Prefeitura de Teresina

Próxima notícia

Dê sua opinião: