Cidade

Apelo de Firmino para que população respeite isolamento é destaque em site nacional

Prefeito fez apelo em rede social após Teresina registrar 39% no índice de isolamento social, o menor em toda a pandemia

Da Redação

Quarta - 06/05/2020 às 16:07



Foto: Reprodução Prefeito Firmino Filho é destaque no Estadão
Prefeito Firmino Filho é destaque no Estadão

O blog BR Político do site Estadão, de São Paulo, publicou matéria nesta quarta-feira (06) onde traz o apelo do prefeito Firmino Filho (PSDB) para que os teresinenses fiquem em casa e cumpram o isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para enfrentar a rápida disseminação do novo Coronavírus.

A matéria destaca ainda que o menor índice de isolamento já registrado na capital desde o início da pandemia aconteceu na última terça-feira (05) quando Teresina caiu de 57% para 37%.

"Após ver as taxas de isolamento despencarem de 57% para 39% em Teresina (PI), o prefeito Firmino Filho (PSDB) desabafou pelas redes sociais e criticou o comportamento da população: 'Espero que as pessoas que estejam desrespeitando a quarentena saibam da sua responsabilidade com as vidas que serão perdida'", diz a publicação. 

A publicação sobre a reportagem no instagram do Estadão já tem 18.818 curtidas. Na imagem o site destacou uma fala de Firmino que ficou conhecida ao comparar os efeitos da crise e dizer que os "economistas sabem como ressuscitar uma economia, mas médicos não sabem como ressuscitar uma vida".

A frase foi dita por Firmino após o prefeito ser pressionado pelo setor empresarial da capital a reabrir o comércio durante a pandemia. Nesta quarta-feira, o prefeito chegou a considerar publicamente 'lockdown', bloqueio total das atividadees, se isolamento continuar a cair.

Até o momento, a capital tem 580 casos de infectados e 14 mortes por Covid-19. No Piauí são 949 confirmados e 30 mortes.

Clique aqui e confira a matéria no Estadão.

Fonte: Com informações do Estadão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: