Cidade

"Caixão ou sofá? Qual você escolhe?", apela campanha da Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina lançou uma campanha radical para o isolamento social devido a pandemia de Covid-19

Alinny Maria

Sábado - 04/04/2020 às 13:40



Foto: Instagram Campanha da Prefeitura de Teresina sobre o isolamento social
Campanha da Prefeitura de Teresina sobre o isolamento social

A Prefeitura de Teresina lançou uma campanha polêmica em suas redes sociais sobre o isolamento social na capital. A campanha tem o objetivo de convencer os teresinenses a ficarem em casa durante a pandemia da Covid-19. A campanha traz a imagem de metade um caixão e metade de um sofá e questiona "Em qual desses você escolhe ficar?".

A postagem no Instagram oficial da Prefeitura de Teresina rendeu vários comentários e mais de 6 mil curtidas. As pessoas falaram que acharam 'pesado', porém é necessário. "Para a segurança de todos, o índice de isolamento social deve ser de pelo menos 73%, mas em Teresina ele infelizmente só tem diminuído. É preciso #FicaremCasa, antes que as consequências sejam irreversíveis", completou a postagem da Prefeitura.

A estudante de Farmácia Júlia Almeida disse que a campanha é muito forte. Ouça o áudio abaixo:

WhatsApp Ptt 2020-04-04 at 14.15.08.ogg

A técnica em enfermagem Laiara Ricielli não aprova as campanhas que vêm sendo divulgadas pela Prefeitura de Teresina. "Essa campanha é ridícula por parte da Prefeitura. imagina como ficam as pessoas que têm transtorno. Eu vejo pessoas aqui no meu face instruídas postando isso. Acho falta de bom senso", disse Laiara.

 

Veja alguns comentários dos internautas que tiveram o nome preservado:

"Pesado, mas acho super necessário o choque de realidade".


"Se achou pesado é porque tava indo passear na Raul Lopes. Parabéns, PMT, o tom tem que ser esse!"

"As pessoas pensam que é brincadeira, que é questão de "colocar terror" gente isso é prevenção, não me vem com a história de " ah não aguento mais ficar preso" pq preso mesmo é quem tá em uma cama de hospital lutando pra viver. E também não me vem com papo de "se eu não trabalhar não vou ter dinheiro" pq se vc olhar vai perceber que estamos vendo milhares de pessoas no mundo morrendo (inclusive ricos) querendo algo totalmente gratuito, o AR. #fiqueemcasa", comentou uma internauta.

"Pegando pesado! Ninguém vai poder acusar o prefeito de omissão"

VEJA A POSTAGEM DA PREFEITURA DE TERESINA:

O apelo radical se deu após várias pessoas se aglomerarem em filas de bancos em vários pontos de Teresina. Desde que foi decretado pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o prefeito Firmino Filho vem batendo na mesma tecla e pedindo para que as pessoas não saiam de casa, porém, nem todo mundo acordou ainda para a realidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: