Cidade

POLÍTICA DE PREÇOS

Dois postos são notificados por não reduzirem os preços dos combustíveis

SSP, MP e IMEPI realizam fiscalização conjunta para garantir redução dos preços de combustíveis em T

Cintia Lucas

Quinta - 18/05/2023 às 14:57



Foto: Divulgação SSP/PI Fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina
Fiscalização nos postos de combustíveis de Teresina

Uma ação conjunta de fiscalização notificou dois postos de combustíveis de Teresina, na manhã desta quinta-feira, 18. Os estabelecimentos não cumpriram a nova política de preços da Petrobras e não reduziram os preços dos combustíveis, como prevê a orientação técnica da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça.

De acordo com o gerente da Diretoria de Proteção ao Consumidor da Secretaria de Segurança Pública, Hassan Said, a fiscalização será realizada durante todo o dia de hoje em postos localizados em todas as zonas da capital e também nas distribuidoras de combustíveis.

“Realizamos a vistoria em três redes de postos de combustíveis localizados na zona leste da capital, um deles foi notificado e tem o prazo de duas horas para reduzir o preço da gasolina e do etanol, o outro deverá baixar o preço do etanol também em duas horas”, explicou o gerente.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, informou que a redução do valor dos combustíveis nas refinarias deverá ser imediatamente repassada aos consumidores pelos postos revendedores de combustíveis. Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a sanções administrativas, entre elas, multa, suspensão temporária da atividade, interdição, total ou parcial, do estabelecimento e cassação da licença de funcionamento.

Participaram da ação: a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Proteção ao Consumidor (PROCON/SSP), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público (Procon/MP-PI), o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) e a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as relações de Consumo (DECCOTERC).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: