Após a forte chuva e ventania que atingiu a cidade na noite dessa terça-feira (21), a comunidade da Cacimba Velha, localizada na zona rural de Teresina, ficou sem energia elétrica. Desde as 21h, moradores ligam para a Equatorial Piauí e solicitam atendimento. A ventania também rompeu diversos fios que ainda estão pendurados e energizados.
O comerciante Marcus Antônio de Sousa, mais conhecido como Pelé, informou ao Piauí Hoje que já começou a perder estoque por conta da falta de energia. Técnicos da Equatorial Piauí visitaram o local na manhã desta quarta-feira (22) e não resolveram o problema.
A falta de energia não atingiu somente a Cacimba Velha. Diversas regiões de Teresina tiveram o fornecimento de energia interrompido após a forte chuva. Segundo a Equatorial Piauí, desde o início das ocorrências, houve um aumento do número de equipes em campo para os trabalhos de recomposição do sistema.
Na manhã de hoje, a empresa disse que 20 mil clientes estavam sem energia, com maior volume de registros na zona Leste da cidade. "Diversas ocorrências foram provocadas por queda de árvores sobre a rede elétrica, o que exige um maior tempo de recomposição das estruturas. Os trabalhos seguem até o restabelecimento do fornecimento para todos os clientes afetados", informou em nota.
A Equatorial Piauí também orientou que, em caso de cabo partido, os clientes não se aproximem da área, isolem o local e entrem em contato com a empresa.
O Piauí Hoje entrou em contato com a Equatorial para saber sobre a situação na Cacimba Velha, mas ainda não obteve resposta.