DECISÃO

Assassino de estudante de jornalismo enfrentará julgamento pelo Júri Popular

Janaína Bezerra foi morta após uma calourada na UFPI no dia 28 de janeiro


Janaina Bezerra e o suspeito Thiago Mayson

Janaina Bezerra e o suspeito Thiago Mayson Foto: Montagem/Piauí Hoje

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, determinou que Thiago Mayson da Silva Barbosa, assassino da estudante de jornalismo Janaína Bezerra, enfrente um julgamento pelo Júri Popular. O veredito de pronúncia foi proferido no dia 24 de maio, e o réu permanecerá em prisão preventiva.

As acusações contra Thiago Mayson incluem homicídio duplamente qualificado, estupro, fraude processual e vilipêndio de cadáver. Janaína Bezerra foi morta após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) no dia 28 de janeiro.

A decisão de manter a prisão preventiva foi baseada no artigo 312 do Código de Processo Penal, que prevê a decretação da prisão como garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal, quando há provas da existência do crime e indícios suficientes da autoria.

Entenda o caso

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada morta dentro do campus Petrônio Portella, na zona Leste de Teresina, por volta das 11h do sábado (28/01). A vítima foi vista com vida pela última vez na da sexta-feira (27/01) em uma calourada que acontecia no local.

A aluna teria sido encontrada por um professor, que acionou a segurança da instituição. Janaina chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, na zona Norte, mas já estava sem vida. A vítima foi encontrada com as roupas com sangue e rasgadas e com sinais de violência, e marcas de estupro.

Notícias relacionadas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: