A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte da estudante de Jornalismo Janaína Bezerra, de 21 anos, e indiciou o mestrando de Matemática Thiago Mayson por homicídio duplamente qualificado. A polícia ainda revelou nesta segunda-feira (6), que o acusado praticou violência sexual depois que a vítima já estava morta e ainda registrou o crime no celular.
Segundo informações da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio, Thiago foi indiciado também por fraude processual e vilipêndio a cadáver. Após a vítima ter matado a vítima, o acusado continuou o estupro e ainda filmou parte da ação.
A investigação apontou que Janaína morreu por asfixia causada pela luxação da região cervical. Segundo a delegada, a morte foi provocada durante a violência sexual que a vítima sofreu.
O laudo apontou ainda que Janaína sofreu dois episódios de estupros. Sendo que o suspeito fez imagens nas duas vezes e na segunda violência sexual a vítima já estava completamente ensanguentada e com espermas pelo corpo.
Janaína da Silva Bezerra morreu no dia 28 de janeiro dentro de uma sala de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Thiago está preso desde o dia do crime e está à disposição da Justiça.