Cidade

Aplicativo de moto para passageiros volta a operar em Teresina

Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade

Redação

Sexta - 23/10/2020 às 11:00



Foto: Divulgação/Picap Motorista do app de corrida de motos
Motorista do app de corrida de motos

Lançado em janeiro com sucesso, o aplicativo de motos para passageiro voltar a circular em Teresina, na próxima quarta-feira (28). A Picap, startup responsável pela ferramenta, informou que estabeleceu uma série de protocolos de segurança, como higienização das motos, antes e depois de cada corrida, a obrigatoriedade de os usuários terem capacete próprio para utilizar o serviço.

- Com a pandemia, tivemos de paralisar as operações. Agora, estamos voltando aos poucos, pois nossos usuários voltaram a nos procurar. Orientamos nossos motociclistas parceiros quanto as questões sanitárias e criamos essa obrigatoriedade do usuário ter seu próprio capacete - explicou o CEO da Picap, Diogo Travassos.

No mais, a Picap continua apresentando uma solução barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana existentes, principalmente, nos grandes centros urbanos. Na prática, ela permite que o usuário fuja dos congestionamentos e consiga otimizar o seu tempo no dia a dia.

- Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico nestas capitais, reduzindo em 50 % o tempo de deslocamento. E isso a um preço 30% menor que os demais aplicativos de carros particulares - ressalta Travassos.

Fonte: Clarimundo Flôres

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: