Cidade

Aplicativo de mobilidade urbana promove agilidade no deslocamento nos ônibus

A nova ferramenta faz parte do cumprimento contratual do consórcio operacional com a Prefeitura de Teresina

Redação

Quinta - 23/01/2020 às 18:04



Foto: Reprodução Transporte coletivo em Teresina
Transporte coletivo em Teresina

Com o objetivo de manter os usuários do transporte público urbano de Teresina informados em tempo real dos trajetos, linhas, horários e paradas de ônibus próximas, está sendo disponibilizado o aplicativo gratuito para smartphone SIU Mobile pelo Consórcio Operacional SITT, que se encontra disponível desde esta segunda-feira (20) para download no Google Play Store e Apple Store.

Essa tecnologia também está sendo utilizada por diversas concessionárias de transportes públicos urbanos em outras capitais do Brasil, e possibilita até acesso às informações dos veículos.

A nova ferramenta faz parte do cumprimento contratual do consórcio operacional com a Prefeitura de Teresina, como relata o coordenador técnico do SITT, Vinícius Rufino. “O desenvolvimento do aplicativo pelo SITT faz parte do cumprimento da exigência do Contrato de Concessão dos Serviços de Transporte Público por Ônibus, assinado em 18 de novembro de 2014 e com operação iniciada em 17 de janeiro de 2015 com Prefeitura de Teresina”, informou o coordenador.

Conforme o usuário for se adaptando com a plataforma haverá mais agilidade e rapidez em sua locomoção no transporte público urbano teresinense.

Fonte: Icone noticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: