Cidade

Anestesista morre após denúncia de infecção em massa por Covid na maternidade do Dirceu

Este é o segundo médico a falecer vítima do novo coronavírus em menos de 24h em Teresina

Valciãn Calixto

Terça - 14/07/2020 às 14:15



Foto: Reprodução Anestesista Fábio Carvalho
Anestesista Fábio Carvalho

O anestesista Fábio de Sousa Carvalho, de 39 anos, morreu nesta terça-feira (14) vítima do novo coronavírus. É o segundo médico que morre em Teresina em decorrência da doença em menos de 24h.

Fábio estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Unimed há cerca de dez dias. Ele deixa a esposa e três filhas.

O médico atuava na Maternidade Wall Ferraz, do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Na última quinta-feira (09) o Piauihoje.com publicou reportagem informando que 14 profissionais de saúde que atuam na sala de parto da maternidade haviam sido afastados de suas funções por terem testado positivo para o Sars-CoV-2.

Já na sexta-feira (10) funcionários da unidade denunciaram uma infecção em massa na Maternidade do Dirceu. Hoje Fábio, que atuava lá, não resistiu aos sintomas da Covid.

O Piauihoje.com entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem e com o Ministério Público do Piauí para verificar se as denúncias foram formalizadas em alguns destes órgãos.

O MP-PI aguarda retorno de um promotor de Justiça para confirmar se há alguma denúncia. O CRM-PI disse que não há nenhum registro. O Coren disse que está aguardando a informação da diretoria.

Conselho Regional de Medicina publicou nota de pesar pela perda do anestesista. "Aos familiares e amigos do anestesista Dr. Fábio Carvalho, nossos sentimentos de pesar pela sua morte prematura".

Fábio formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) em 2004 e se especializou em anestesiologia pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto (SP) em 2009. Atuava também no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), Hospital Flávio Santos, Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) em Teresina. Também era membro da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).


2º caso em menos de 24h

A morte de Fábio é a segunda envolvendo profissionais de saúde em menos de 24h em Teresina. Na noite de ontem (13) veio a óbito o clínico geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Lindomar de Freitas Santos, de 65 anos. Ele estava internado em hospital da capital se recuperando da Covid-19, mas não resistiu a uma parada cardíaca.

Notícias relacionadas

Médico do HUT que se recuperava da Covid-19 morre de infarto

Coronavírus afasta 14 profissionais da área de parto da Maternidade do Dirceu

Funcionários denunciam infecção em massa por coronavírus na Maternidade do Dirceu

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: