Geral

Médico do HUT se recupera da Covid-19 e morre de infarto

O médico Lindomar Freitas Santos estava internado no Unimed Primavera

Alinny Maria

Terça - 14/07/2020 às 08:15



Foto: Divulgação/CRM Dr. Lindomar de Freitas Santos
Dr. Lindomar de Freitas Santos

O médico Lindomar Ferreira Santos morreu aos 65 anos na noite dessa segunda-feira (13) em Teresina. Ele era clínico geral e trabalhava no Pronto Atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo informação de um familiar, o médico sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. 

O médico estava internado há nove dias no Hospital Unimed Primavera, na zona Norte de  Teresina, onde faleceu. 

O Piauihoje.com colheu a informação de que Dr. Lindomar era do grupo de risco da Covid-19, mas não quis se afastar do trabalho. Ele adquiriu Covid-19, mas segundo a família, ele já estava recuperado da doença. 

“Ele já tinha complicações nos pulmões antes de contrair a Covid-19. Ele se recuperou da Covid e permaneceu  internado para tratamento. Por volta das 17h ele faleceu em decorrência de uma parada cardíaca”, disse o familiar do médico que não quis ser identificado.

O velório é restrito à família e ocorre nesta terça-feira (14)  no cemitério São José. Lindomar de Freitas deixa quatro filhos. Ele  era filho do médico Clidenor de Freitas.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí  (CRM-PI), o HUT e o Sindicato dos Médicos do Piauí emitiram   nota de pesar pelo falecimento do médico. Confira:


HUT 
“Com profundo pesar, o Hospital de Urgência de Teresina comunica o falecimento do médico Lindomar de Freitas Santos, nesta segunda-feira (13). Dr. Lindomar tinha 65 anos e atuava no Pronto Atendimento da unidade de saúde. O HUT se solidariza à família e amigos pela irreparável perda”.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: