Política

VÍDEO: Lula diz que "Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia"

No dia da Independência do Brasil, Lula divulgou um vídeo em suas redes sociais, deixando uma mensagem de esperança

Da Redação

Quarta - 07/09/2022 às 10:21



Foto: Ricardo Stuckert Lula
Lula

Por meio das redes sociais, Lula (PT) celebrou os 200 anos de independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7). Lula lamentou que não seja um dia de "amor e união" diante do discurso odiento de Jair Bolsonaro (PL). Ele também deixou uma mensagem de esperança.

"200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia", escreveu Lula junto a um vídeo com o hino nacional tocado durante atos de campanha.


Em discurso durante reunião com os representantes dos partidos que integram a Coligação Brasil da Esperança nesta terça-feira (6), Lula disse que Bolsonaro “usurpa o 7 de Setembro como se fosse festa dele".

“É uma festa do interesse de 215 milhões de brasileiros. Mas, como ele já disse ‘minhas Forças Armadas’, agora ele fala ‘minha Independência’”, disse o petista, que lidera as pesquisas de intenção de votos na disputa presidencial.

Lula ainda iniciou campanha pelo voto útil, para consolidar a vitória já em 2 de outubro, quando será realizado o primeiro turno das eleições.

“Em 2002, eu tinha certeza de vencer no primeiro turno. Não aconteceu, mas ganhamos melhor no segundo. Hoje, a oposição nos ataca, o que é normal e temos que compreender. Eles têm medo que eu vença no primeiro turno. Se quem tem 5%, 7% ou 8% pode sonhar em chegar aos 40% e disputar o segundo turno, por que eu, com 45%, não posso sonhar em ganhar no primeiro?”, questionou Lula.

Rafael Fonteles vence em todos os cenários em nova pesquisa Datamax; veja números

Lula volta a abrir vantagem em relação a Bolsonaro em pesquisa BTG/FSB

Lula em Manaus: ‘Informalidade é problema grave”

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: