Política

Lula em Manaus: ‘Informalidade é problema grave”

Ex-presidente defende a geração de empregos com direitos assegurados e proteção ao trabalhador como férias e descanso semanal remunerado

Da redação

Quinta - 01/09/2022 às 07:15



Foto: Ricardo Stuckert Lula em Manaus
Lula em Manaus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (31/08) em entrevista, após visita à fábrica da Honda, em Manaus (AM), que a informalidade é um grave problema no Brasil. Ele apontou a geração de emprego como prioridade de um novo governo.

“E as pessoas acham que isso é emprego. Isso não é emprego”, disse ele, destacando a necessidade de o trabalhador ter direito e proteção. “As pessoas têm que ter registro em carteira, direito a férias, descanso semanal remunerado e um sistema de seguridade social”, defendeu o ex-presidente.

Lula relatou as ações que adotará, num novo mandato, para estimular o crescimento da economia, recuperar o desenvolvimento e estimular a geração de emprego. Ele destacou a retomada das obras da construção civil, com projetos como Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos, Cisternas, além de reiniciar obras do PAC que estão paralisadas.

“O Estado vai ter que ter competência para colocar dinheiro para estimular o empresário a colocar dinheiro. Já fizemos isso uma vez, em 2003, e vamos fazer com mais rapidez agora porque a situação do povo está muito pior”, disse ele aos jornalistas, citando a fome que atinge 33 milhões de pessoas como um dos grandes retrocessos do país.

Com apoios, Rafael tem 55,6% e Sílvio 34,28% dos votos, diz nova pesquisa do Amostragem

Silvio Mendes faz declaração racista a jornalista negra durante entrevista na TV

Quaest: Lula mantém 12 pontos sobre Bolsonaro e lidera com 49,4% dos votos válidos

Lula visita a Zona Franca de Manaus
Fotos: Ricardo Stuckert

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: