Brasil

Deborah Fabri, mais uma vítima da polícia cada vez mais agressiva de Geraldo Alckmin

Em seu twitter e facebook, Deborah Fabri, estudante de apenas 19 anos, conta que perdeu a visão do olho esquerdo

Quinta - 01/09/2016 às 21:09



Foto: Jornalistas Livres/Montagem Paulo Pincel Manifestante é agredida em protesto contra Temer
Manifestante é agredida em protesto contra Temer

Laudo médico do Hospital de Olhos Paulista sofreu "trauma na região da face, escoriações nas pálpebras e região malar esquerda, e lesão perfuro contusa no olho esquerdo."

Estudante é agredida em manifestação contra TemerEstudante é agredida em manifestação contra TemerFoto: Jornalistas Livres

De acordo com o documento, "a paciente foi submetida à cirurgia de urgência. Por ser tratar de um procedimento de alta complexidade oftalmológica, o prognóstico requer cuidados especiais."

Em seu twitter e facebook, Deborah Fabri, estudante de apenas 19 anos, conta que perdeu a visão do olho esquerdo. Ela foi atingida por um estilhaço de bomba da Tropa de Choque que atacou ontem (31/08) os manifestantes que protestavam contra o Impeachment.

Manifestante é agredida em protesto contra TemerManifestante é agredida em protesto contra TemerFoto: Jornalistas Livres

Deborah foi amparada por amigos e, mesmo com muita dor, contou aos Jornalistas Livres que o artefato usado pela polícia dilacerou a lente de seus óculos e que ela sentia pedaços de vidro dentro do globo ocular.

Deborah é militante do Levante Popular da Juventude e o movimento divulgou nota sobre a tragédia: "não descansaremos até que os responsáveis sejam punidos e ela disponha de toda a assistência necessária".

Os Jornalistas Livres prestam solidariedade a Deborah e seguem juntos na luta contra a barbárie cometida por policiais em manifestações. O Estado não tem o direito de ser mais violento que a própria violência.

Fonte: Facebook/Jornalistas Livres

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

#Deborah Fabri