ÓDIO POLÍTICO

Bolsonarista mata petista com 15 facadas durante discussão política em MT

O assassino foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel


Bolsonarista mata petista a facadas em MT

Bolsonarista mata petista a facadas em MT Foto: Polícia Civil do Mato Grosso

Um apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) matou um eleitor de Lula (PT) durante discussão na madrugada de quinta-feira (08) em Confrensa, no Mato Grosso. Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado com golpes de faca desferidos por Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, preso em flagrante.

Os dois eram colegas de trabalho e estavam discutindo por causa de política na noite de 7 de setembro. De acordo com a Polícia Civil, durante a briga, Benedito teria dado um soco no queixo de Rafael, que revidou o golpe. Em seguida, Benedito teria pego uma faca — logo tomada de suas mãos por Rafael. O suspeito atacou a vítima nas costas e desferiu ao todo 15 facadas contra o homem, no olho, testa e pescoço. Rafael teria então ido a um barraco e pego um machado, com o qual desferiu o golpe fatal em Benedito.

Rafael foi preso em flagrante e confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel.  Na decisão da Justiça, Rafael teve a prisão convertida para preventiva pelo crime cometido por ódio político.

"Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado", diz o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, na decisão.

O magistrado ainda destaca que a intolerância não será admitida pela Justiça.

Fonte: Com informações de O Globo

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: