
Deputados petistas se reuniram e decidiram pelo nome da deputada Flora Isabel para apresentarem ao governador Wellington Dias (PT) como candidata à vaga de conselheira para o Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI).
Segundo o deputado Cícero Magalhães (PT), um dos defensores do nome de Flora, a deputada tem 25 anos de parlamento, sendo eleita duas vezes para a Câmara de Vereadores e está no seu quinto mandato como deputada.
"Ninguém chega à Assembleia sem ser filiado a um partido, e todos os partidos têm o seu estatuto e suas instâncias. Então, quem decidiu foi uma instância do partido", disse.
Após definir o nome de Flora, o Partido dos Trabalhadores deu início a articulação para que ela seja o nome único na disputa pela vaga no TCE dentro da Assembleia Legislativa.
Esta foi uma orientação do governador Wellington Dias que pediu consenso do partido para a escolha do representante na disputa pela vaga. Mesmo assim, nos bastidores, as conversas são de que o deputado estadual Ziza Carvalho já teria informado a membros do partido que não abre mão da disputa.
O outro petista que também colocou seu nome à disposição para a disputa do TCE/PI foi o deputado estadual Franzé Silva.
