Verbo

Verbo

PT entra em consenso e escolhe Flora Isabel para disputar a vaga de conselheira do TCE/PI

Após definir o nome de Flora, o Partido dos Trabalhadores deu início a articulação para que ela seja o nome único na disputa pela vaga no TCE dentro da Assembleia Legislativa

Cintia Lucas

Quinta - 05/08/2021 às 14:59



Foto: Divulgação Flora Isabel
Flora Isabel

Deputados petistas se reuniram e decidiram pelo nome da deputada Flora Isabel para apresentarem ao governador Wellington Dias (PT) como candidata à vaga de conselheira para o Tribunal de Contas do Piauí (TCE/PI).

Segundo o deputado Cícero Magalhães (PT), um dos defensores do nome de Flora, a deputada tem 25 anos de parlamento, sendo eleita duas vezes para a Câmara de Vereadores e está no seu quinto mandato como deputada.

"Ninguém chega à Assembleia sem ser filiado a um partido, e todos os partidos têm o seu estatuto e suas instâncias. Então, quem decidiu foi uma instância do partido", disse.

Após definir o nome de Flora, o Partido dos Trabalhadores deu início a articulação para que ela seja o nome único na disputa pela vaga no TCE dentro da Assembleia Legislativa.

Esta foi uma orientação do governador Wellington Dias que pediu consenso do partido para a escolha do representante na disputa pela vaga. Mesmo assim, nos bastidores, as conversas são de que o deputado estadual Ziza Carvalho já teria informado a membros do partido que não abre mão da disputa.

O outro petista que também colocou seu nome à disposição para a disputa do TCE/PI foi o deputado estadual Franzé Silva.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: