Verbo

Verbo

ADMINISTRATIVA

Dr Pessoa vai extinguir duas secretarias e 21 ouvidorias da Prefeitura de Teresina

A reforma vai extinguir a secretaria municipal de Concessões e Parcerias (SEMCOP) e incorporá-la à secretaria municipal de Planejamento

Cintia Lucas

Terça - 02/02/2021 às 15:45



Foto: Reprodução internet Adolfo Nunes
Adolfo Nunes

O secretário municipal de Governo, Adolfo Nunes, confirmou que o prefeito Dr. Pessoas (MDB) deve enviar à Câmara de Vereadores de Teresina, esta semana, projeto de reforma administrativa onde deve extinguir duas secretarias e transformar em coordenadorias. A abertura do ano legislativo da Câmara começa nesta quarta-feira, 3.

Segundo o secretário, também serão extintas 21 ouvidorias, restando apenas a Ouvidoria Geral do Município e criada uma secretaria voltada para a Segurança Pública. “Os vereadores vão ter que formar as comissões técnicas para fazer essa análise e aprovação”.

Leia também:

Mulher pula do 1º andar de prédio para fugir de assaltante que ameaçou estuprá-la

Marido mata mulher a facadas durante briga por causa de futebol

A reforma vai extinguir a secretaria municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) e incorporá-la à secretaria municipal de Planejamento (Semplan) e a secretaria municipal de Comunicação (Semcom) será integrada à secretaria de Governo, como uma coordenadoria. As ações têm como principal objetivo enxugar a folha de pagamento.

“Nós fizemos algumas reduções de funções e cargos e foram criadas outras, mas é tirando daqui e colocando ali. Foram escolhidas essas duas secretarias para dar agilidade e praticidade em resolver essas coisas. Faremos uma comissão com empresários de vários segmentos para desburocratizar nos processos, mas não gerou despesa nenhuma”, disse Adolfo Nunes.

O secretário revelou ainda que as Superintendências de Desenvolvimento Urbano, que hoje são Centro/Norte, Sul, Leste e Sudeste, devem mudar de nomenclatura e tornarem-se Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs).

“Teresina cresceu muito na região Norte, se estendendo muito após aquela região do rio. Por isso, dividimos a SAAD em duas, sendo a Centro/Norte e a Norte, que ficará responsável pela Grande Santa Maria”, disse o secretário.   

Também serão desvinculadas da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), a Defesa Civil e a Guarda Municipal.  

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: