Verbo

Verbo

Prefeitura suspende a vacinação dos idosos de 64 anos por falta de doses

O repasse é feito pelo Ministério da Saúde e até o momento não temos um calendário específico para o recebimento de novas doses

Cintia Lucas

Terça - 20/04/2021 às 15:12



Foto: Pixabay Vacina covid-19
Vacina covid-19

A Prefeitura de Teresina informou, através de suas redes sociais, que na quinta-feira, 22, não terá vacinação contra a Covid-19 para a primeira dose do público de 64 anos. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) não recebeu doses suficientes para ampliar o público alvo da vacinação. A FMS irá divulgar nova data assim que receber mais doses da vacina.

O repasse é feito pelo Ministério da Saúde e até o momento não temos um calendário específico para o recebimento de novas doses.

OUTRO PÚBLICO

A FMS de Teresina chama atenção dos idosos de 73 anos que já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid. Amanhã, 21, eles devem comparecer aos postos Drive Thru para completar o esquema vacinal com a segunda dose.

Iaspi vai flexibilizar cirurgias cardíacas e neurológicas

Saiba como identificar os primeiros sinais e conheça as formas de tratamento

Vacinação contra gripe começa nesta segunda (19)

“Não vamos parar a vacinação. Mesmo no feriado, continuaremos vacinando as pessoas de 73 anos com segundas doses. Muito importante para garantir a imunização”, afirma Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

Na sexta e sábado desta semana, dias 23 e 24, serão aplicadas segundas doses em pessoas com 72 e 71 anos, respectivamente. Elas devem comparecer aos locais de vacinação portando o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.




Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: