Verbo

Pandemia obriga bares e restaurantes de Teresina a fecharem as portas

Muitos bares e restaurantes da capital estão fechando devido ao novo decreto estadual de 5 de março, que impõe toque de recolher às 22h, durante a semana e lockdown aos finais de semana

Cintia Lucas

Sexta - 05/03/2021 às 19:33



Foto: Restaurante FarWes fecha as portas
Restaurante FarWes fecha as portas

O Restaurante FarWest, localizado na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, anunciou nesta sexta-feira, 5, em suas redes sociais que encerra definitivamente suas atividades.

O FarWest é um dos pontos de alimentação mais conhecidos da cidade e estava no mercado há quatro anos. O comunicado diz que "compartilhamos juntos, nesse quatros anos, momentos de alegria, celebração, bons drinks e aquele churrasco de primeira...".

Também localizado na avenida Homero Castelo Branco, o restaurante Sal da Terra anunciou nessa sexta-feira, 5, em suas redes sociais o encerramento de sua atividades. Em nota os proprietários afirmam que "foram 12 anos de muito trabalho e amor para levar até vocês um gostinho da culinária piauiense". 

Já o Motor Pub V8 anunciou sua despedida temporária da noite teresinense. Em post de sua rede social nessa quinta-feira, 8, o barzinho, que atrai grande público rocker, se despediu dizendo que "quando a situação estiver melhor, voltaremos a abrir no mesmo horário. Agradecemos pela compreensão".

Muitos bares e restaurantes da capital estão fechando devido ao novo decreto estadual de 5 de março, que impõe toque de recolher às 22h, durante a semana e lockdown aos finais de semana. Muitos alegam que três horas de funcionamento, das 18h às 21h, não são suficientes para cobrir despesas de aluguel, salários de músicos e funcionários entre outros.

      

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: