Morre em Teresina o jornalista e escritor Kenard Kruel


Kenard Kruel

Kenard Kruel Foto: Arquivo pessoal

O poeta, escritor, jornalista e influencer Kenard Kruel faleceu, na tarde desta quinta-feira, 11, no Hospital São Marcos, em Teresina. Kenard tinha 63 anos e lutou por cinco anos contra um câncer e estava em tratamento contra a doença. A informação foi confirmada pelo filho Rafael Cavalcanti.

Ele nasceu no Maranhão, em 1959 e passou sua adolescência em Parnaíba, litoral do Piauí. Vindo para Teresina nos anos de 1980. Deixa cinco filhos.

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês.

Kenard tem um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense. Ele é coautor dos livros “Genu Moraes, a Mulher e o Tempo” e “Eurípedes de Aguiar, Escritos Insurgentes”, entre outros.  Também é autor dos livros Torquato Neto ou a Carne seca é Servida (2001), Gonçalo Cavalcanti - o intelectual e sua época (2005), Djalma Veloso - o político e sua época (2006) e O. G. Rêgo de Carvalho - Fortuna Crítica (2007). 

A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar pelo falecimento do escritor e destacou a sua importância para a cultura no Piauí.

Segue a nota enviada pela família:

É com profunda tristeza que informamos que o poeta, escritor, jornalista e influencer Kenard Kruel acaba de falecer.
Kenard lutou contra o câncer por 5 anos e resistiu até às suas últimas forças. Nasceu no Maranhão em 1959 e passou sua adolescência em Parnaíba. Vindo para Teresina nos anos de 1980.
Deixa 5 filhos.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do poeta, jornalista e escritor Kenard Kruel, ocorrido hoje (11).

Kenard foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí. É bacharel em Direito, Licenciado em Letras Português e Inglês e desenvolveu um grande trabalho na imprensa e na cultura piauiense.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com
Próxima notícia

Dê sua opinião: