Verbo

Verbo

BRASIL SEM FOME

Lula no Piauí em evento prestigiado é recado para Centrão de que Wellington fica

Wellington destacou a melhoria no IDH do Piauí nos últimos anos

Cintia Lucas

Sexta - 01/09/2023 às 07:42



Foto: Divulgação CCOM Wellington Dias e Lula
Wellington Dias e Lula

Os dois eventos realizados nessa quinta-feira, 31, que contaram com a presença do presidente Lula, 12 ministros, a presidente da Caixa e três governadores (Maranhão, Bahia e Alagoas) mostrou a força de Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) junto ao governo federal.

Com os rumores nas últimas semanas sobre uma possível saída de Wellington do ministério ou até mesmo uma divisão da pasta, Lula manda um recado certeiro para quem previa a mudança de mãos de uma das pastas mais robustas em termos de orçamento e visibilidade do governo federal.

Nos bastidores, falava-se da entrega do ministério para membros do Centrão, formado por uma generosa quantidade de partidos que podem decidir votações, principalmente na Câmara Federal, e encabeçado pelo também piauiense Ciro Nogueira, presidente do Progressistas.

A presença de Lula, a pomposa apresentação do Plano Brasil Sem Fome, idealizado e que será colocado em prática por Wellington, devem pôr fim, de vez, na discussão sobre a saída ou não dele do MDS e o Centrão deve ir atrás agora de outro ministério, já que Lula precisa de uma aliança forte para aprovação dos projetos.

Wellington fica! E com ele uma esperança de melhoria de vida dos milhares de piauienses que vivem na pobreza. Os índices melhoraram nos últimos 20 anos, principalmente o IDH, mas continuam baixos se comparados a outros estados. “Guaribas não é mais a cidade mais pobre do Brasil e não figura nem mesmo entre as 50 mais pobres”, disse Wellington durante o lançamento do plano. E que mais cidades do Piauí possam vivenciar o exemplo de Guaribas.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: