Verbo

Definida a data do lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles ao governo pelo PT

O deputado estadual Francisco Limma (PT) informou, nesta quarta-feira, 15, que o lançamento do nome do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como pré-candidato ao governo estadual deve acontecer no dia 15 de janeiro

Cintia Lucas

Quarta - 15/12/2021 às 15:52



Foto: Piauí Hoje Rafael Fonteles e Wellington Dias
Rafael Fonteles e Wellington Dias

O deputado estadual Francisco Limma (PT) informou, nesta quarta-feira, 15, que o lançamento do nome do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, como pré-candidato ao governo estadual deve acontecer no dia 15 de janeiro de 2022.

Segundo o deputado, a pré-candidatura deve ser lançada durante o encontro do Diretório Estadual do PT, que acontece no dia 15 de janeiro. “E a Diretoria Estadual é a instância do PT que confirma as pré-candidaturas, inclusive a de governador”, disse Limma.

No encontro, também deve ser discutida a possibilidade de federação com outros partidos. Rafael Fonteles já tem sido nome citado em várias pesquisas eleitorais como o candidato do PT à sucessão estadual.

Nos bastidores do governo, a candidatura é dada como certa e a imagem do secretário já é trabalhada como o candidato de Wellington Dias (PT).

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: