Verbo

CRM/PI emite alerta e diz que não é o momento de liberar festas de fim de ano e carnaval

A Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI emitiu nota, através de suas redes sociais, nesta sexta-feira, 26, e alerta sobre a onda de infecções, internações e mortes por COVID-19 em vários países

Cintia Lucas

Sexta - 26/11/2021 às 18:23



Foto: Sesapi Paciente com Covid-19 recebendo tratamento
Paciente com Covid-19 recebendo tratamento

A Diretoria do Conselho Regional de Medicina do Piauí - CRM-PI emitiu nota, através de suas redes sociais, nesta sexta-feira, 26, onde alerta que não é o momento de se realizar eventos que denotem aglomerações, como festas de fim de ano e Carnaval.

A nota diz ainda que a decisão se dá  "diante da onda de infecções, internações e mortes por COVID-19 em vários países".

A nota vem no momento em que as autoridades estaduais e municipais do Piauí discutem sobre a possibilidade de haver festa de fim de ano.

O governador Wellington Dias já demonstrou que a decisão será a partir da orientação do COE. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também se manifestou da mesma forma.

Em todo o país, há discussão sobre o assunto. Estados e municípios têm autonomia para decidir.

Siga nas redes sociais
Cintia Lucas

Cintia Lucas

Cintia Lucas é jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí e mestra em Comunicação pela mesma instituição. A coluna vai abordar os bastidores da notícia, com foco em temas de interesse público. Contato: cintialuc1@hotmail.com

Compartilhe essa notícia: